17 de junho de 2012



Quem disse que não dá para harmonizar vinho com a comida Japonesa?
Está culinária se torna cada vez mais popular. Àqueles que apreciam os seus diversos pratos e também são apaixonados por vinho, saibam que é possível fazer uma bela harmonização entre os dois.
O peixe cru, por ter uma textura leve, pede vinhos mais suaves para criar a combinação, portanto a melhor escolha é um espumante, vinho branco ou rosé. De preferencia algum um Chardonnay, que além de casar  com o sabor da comida, servem qualquer prato com bastante elegância e foge um pouco da tradição da cultura com o saquê e chá.
Os vinhos que harmonizam muito bem com as variedades da culinária japonesa. 

Madame Rouge Brut 750ml 
Madame Rouge Brut possui um ótimo equilíbrio entre frescor e acidez, devido ao seu longo tempo na adega. Possui coloração amarelo dourado intenso e brilhante. Os aromas são suaves e harmoniosos. No palato apresenta boa persistência, desenvolvimento, profundidade e ataque súbito.
País: França
Uva: Pinot Noir, Pinot Meunier, Chardonnay
Produtor: Madame Rouge
Harmonização: Este vinho acompanha muito bem entradas em geral, como: canapés, saladas e queijos; além de massas leves, carnes brancas, frutos do mar e peixes.




Soave 2010 750ml -
Vinho branco, com aromas delicados de Lichia, Lima e Maracujá. Extremamente aromático e elegante, perfeito como aperitivo ou nos dias quentes de verão.
País: Itália
Uva: Garganega
Produtor: Brigaldara
Harmonização: Harmoniza com risotos de frutos do mar, pratos de comida japonesa e coquetéis em geral.









Côtes-du-Rhône 2009 750ml 
Este um rose límpido e brilhante, no nariz apresenta frutas vermelhas e cítricas bem expressivas com notas de framboesa e groselha.Na boca um vinho fino , frutado e redondo.
Combinando completa elegância e equilíbrio.
País: França
Uva: Syrah, Grenache, Mourvedre
Produtor: E. Guigal.
Harmonização: Entradas variadas , peixes grelhados , carnes brancas e aves.






Partilhar

Nenhum comentário: