16 de maio de 2012

Receita do bom Humor Oriental


Quando o dia não está para peixe o mau humor logo encontra uma brechinha e toma conta de muita gente. Mas alguns pratos da culinária japonesa podem ajudar a levantar o Astral até dos mais ranzinzas.
Isso porque a mistura de arroz japonês com peixe, ingredientes muitos usados na culinária oriental, contém carboidratos e ômega 3, fundamentais na produção de substâncias que promovem o "bem-estar" e o bom funcionamento do sistema nervoso.
Então, ao invés de devorar doces ou aquele pratos calórico de macarrão, prefira alimentos como Sushis ou Niguiris. Essas opções são bem mais leves, porém com quantidades suficientes de carboidratos para você ficar de vem com a vida e de quebra com a balança.

O carboidrato promove um aumento das taxas de insulinas que, por sua vez, ela eleva a captação de aminoácidos para entrar no cérebro , isso colabora com a produção e atividade de serotonina. Essa substância é a responsável por sensações como o otimismo, relaxamento e o sentimento geral de bem-estar.

Pessoas com depressão geralmente, têm baixos níveis da substância . A serotonina também está relacionada com o sono, o apetite, a capacidade de aprender dentre outros. 

Outro aliado do bom humor, é o Ômega 3. Conhecido como gordura "Do Bem" ele colabora para a produção de neurotransmissores que atuam no sistema nervoso central. Encontrado nos peixes de água fria, como Salmão, Anchova e Atum, por exemplo, os benefícios do consumo dessa substância  vão além da melhora do humor. Ele também reduz a inflamação, promete melhorar a expectativa de vida e a memória. Motivos que trazem ainda mais motivos para sorrir!

O Akami - Sushi & Temaki, oferece um cardápio repleto de opções para alegrar o seu dia.
Confira em nosso site e escolha a que te deixa mais FELIZ !!!


www.akamisushi.com.br


 



Partilhar

Nenhum comentário: